4 5 3 1 1 6 2

 

 
Cira, linda guerreira e bruxa, descende da antiga linhagem das sereias. Sobre o ombro esquerdo, carrega o feroz crânio de seu pai, Cobra Norato. No seu coração, traz o desejo de vingança contra o sertanista Domingos Jorge Velho, assassino de sua mãe.
Na colorida paisagem de um surpreendente Brasil Colônia, Cira encontra criaturas fantásticas como os reis animais, o guardião dos pés virados, os mboitatás e a irmã de seu pai, a terrível Maria Caninana. Mas a maior batalha de Cira terá como cenário o grande Quilombo dos Palmares, quando enfrentará, finalmente, o seu grande inimigo: o Velho.

Cira e o Velho, inspirado no Brasil do século XVII, é uma aventura cheia de ação, humor e surpresas, que mostra a história e o folclore brasileiros como você nunca viu!

Leia um trecho no meu blog, clicando aqui!

Compre aqui!

 

 

 

 

O que as pessoas têm a dizer sobre "Cira e o Velho":
 

Entre lendas e fatos, passado e presente, Walter nos leva por um mundo de magia em companhia de uma bruxa encantadora. A história real, contada pelo prisma do folclore é inebriante!

Alba Milena - Resenhista do blog Psychobooks, parecerista e sócia da agência Increasy
 
Fazia tempo que eu não lia algo tão rico e fascinante da nossa cultura. Sinceramente, me senti inconformada por não ter lido esse livro antes.
Regiane Cristina - Resenhista do blog Ler e Almejar
 
"Cira e o Velho", de Walter Tierno, é leitura obrigatória para qualquer pessoa que pretenda lançar um livro ou se julgue um escritor.
Bianca Briones - Autora de "As batidas perdidas do coração"
 
"Cira e o Velho" é um livro para quem ama a cultura brasileira, para quem adora folclore, para quem curte muito literatura nacional, mas especialmente para aqueles que viram a cara para tudo isso. Se dê a oportunidade. Garanto que vai se surpreender e se encantar com Cira, dona Nhá, Norato, Guaracy, o Velho e toda uma infinidade de personagens bem construídos e cheios de aventuras, mistérios e dualidades.
Juh Oliveto - Resenhista do blog Livros & Bolinhos
 
Walter Tierno estruturou sua narrativa em uma linguagem de fácil entendimento, mas que tenho a certeza que rendeu horas de esforço e dedicação na elaboração de uma forma de 'conversa' com o leitor. Geralmente, quanto mais simples um texto parece, mas complexa foi sua criação.
Georgette Silen - Autora de "Fábulas ao anoitecer", "Crônicas de Kira", "Lázarus" e "Panaceia" 
 
Recomendo esta estória pela graça, leveza, bom humor, mistério e, talvez porque como o Walter, gosto de conhecer um pouco mais sobre as nossas raízes.
Ana Paula Bergamasco - Autora de "Apátrida"
 
"Cira e o Velho" é uma daquelas preciosidades que encontramos raramente, mas sabemos que tem um futuro brilhante pela frente. Fiquem de olho em Walter Tierno, porque se suas próximas obras forem tão boas quanto essa, é um autor nacional que promete muito mais.

Iris Figueiredo - Autora de "Confissões On-line" e "Dividindo Mel" e resenhista do blog Literalmente Falando

 
A pequena feiticeira (isso é por minha conta, e já explico porque) ilumina o livro. É difícil não se encantar por ela, não desejar ouvi-la ou saber sobre as coisas que ela quer fazer. Ela domina o livro e, claro, seu autor, que passa às suas mãos, assim como os leitores. Como só acontece nos bons e não-abandonáveis livros. O feitiço de Cira é com quem lê e não dentro do livro, onde sua magia é mais pressentida que usada.

Nikelen Witter (trecho da resenha publicada em seu blog "Sapatinhos Vermelhos") - Historiadora e autora do livro "Territórios Invisíveis".

 
"Cira e o Velho" é um romance que desmistifica o aspecto lúdico que tomou conta do folclore nacional. Reinventa os mitos.  É sombrio, repleto de batalhas e cenas violentas em vários aspectos. É também de histórias de pessoas, plenas de paixões e atos inconsequentes, como deve mesmo ser.

Tânia de Souza - Resenhista do blog À Litfan

 
Vocês não sabem o que é literatura nacional contemporânea de qualidade se ainda não leram "Cira e o Velho".
Juliana Poggy - Resenhista do vlog e do blog Caraminholas JP 
 
Se você é um leitor exigente e quiser sair da mesmice, leia "Cira e o Velho". Garanto-lhe: Leitura de qualidade do início ao fim!
Kyanja Lee - Parecerista e Profissional independente de edição e revisão de textos.
 
Clique AQUI e veja vídeos com opiniões sobre "Cira e o Velho":

 

1 2 3 4
The Raymond Weil or Omega manufactures are the best companies which manufacture professional ladies wrist watches. replica watches sale can also go brilliantly with your business attire. Chain watches look more feminine with formal dresses. These are,therefore, the elegant hublot replica uk. Robert Cavalli watches look stunning with an evening gown or a 'zarodari' work sari. These rolex replica sale look gorgeous with a variety of party dresses. Tissot has the premier collection of Women Watches. These fake breitling come with fine craftsmanship and modern designs. Tissot's T-trend watches have changed the market trend. These replica watches sale come with stunning looks and fabulous designs. These fake rolex sale are the masterpieces of technical excellence, artistry and design.